Telegram pago? Confira novidade sobre o aplicativo de mensagens

No último domingo,19, o aplicativo de mensagens Telegram lançou a versão paga que conta com mais recursos para os usuários. Esta novidade já tinha sido comunicada pelo cofundador do Telegram Pavel Durov, em 11 de junho, através de seu canal no aplicativo.

Neste comunicado, o executivo disse que a “a única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é criar uma versão paga com limites aumentados”.

Através desta versão paga do telegram, os usuários conseguem participar de até mil canais, transcrever áudios e transferir arquivos de 4 GB, espaço para até 4 horas de vídeo 1080p ou 18 dias de áudio de alta qualidade, de acordo com a plataforma.

A novidade foi anunciada no blog do telegram no último domingo, e será disponibilizada  gradativamente para os usuários.

“Hoje é um dia importante na história do Telegram – significando não apenas um novo marco, mas também o início da monetização sustentável do Telegram. Acreditamos que o desenvolvimento do Telegram deve ser impulsionado principalmente por seus usuários, não por anunciantes. Dessa forma, nossos usuários sempre continuarão sendo nossa principal prioridade”, disse a equipe.

O valor a ser pago deve variar de acordo com cada local. Nos Estados Unidos, deve ser cobrada uma mensalidade de US$ 5, o que em reais dá cerca de R$ 25 na cotação atual. 

Ao ser procurado pelo InfoMoney, o Telegram não respondeu qual será o valor da mensalidade pelo serviço no Brasil.

A novidade foi comunicada juntamente com a divulgação da informação que o aplicativo bateu 700 milhões de usuários. O WhatsApp, o concorrente principal do Telegram, tem mais de 2 bilhões de usuários ativos pelo mundo.

Telegram

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets, computadores e também como Aplicação web. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, autocolantes e arquivos de qualquer tipo

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.