Governo realiza leilão de imóveis; confira como participar

Os interessados em adquirir um novo imóvel terão uma boa oportunidade nesta semana. Será possível adquirir imóveis em São Paulo e Cuiabá pela metade do preço avaliado através de um leilão promovido pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os bens são oriundos de apreensões policiais.

Entre as opções estão salas comerciais, um apartamento de alto padrão, um terreno e uma área de piscicultura. Para conferir todas as informações clique aqui. Os interessados nos imóveis podem participar até esta quinta, 23, no link acima.

Desde o início de 2019, o governo conseguiu arrecadar R$ 280 milhões com cerca de 500 leilões de 11 mil bens. Os recursos oriundos da venda desses ativos são voltados aos cofres públicos para investimentos em projetos de modernização, capacitação, de pesquisa e de avaliação voltados para aperfeiçoar atividades dos órgãos de segurança pública.

Leilão de itens da Receita Federal 

No próximo dia 30, a Receita Federal irá realizar um leilão de itens como eletrônicos e carros com lances partindo de R$350. As mercadorias que serão leiloadas foram apreendidas nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nos 52 lotes disponibilizados para leilão, os interessados encontram ainda pedras preciosas, acessórios, perfumes, vestuário, videogames e produtos de limpeza. As propostas podem ser realizadas pelos interessados até às 21h do dia 29 de junho.

Todo o leilão acontecerá de forma online e podem participar tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É preciso usar um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Participar de Leilão Eletrônico”, no site da Receita.

Para conferir o edital completo e todas as orientações de visitação aos lotes disponibilizados neste leilão, clique aqui e confira.

Os leilões se tornaram uma maneira de adquirir produtos com preços abaixo do cobrado pelo mercado.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.