Perdeu o cartão do Auxílio Brasil? Há outros documentos que permitem o saque

O pagamento do Auxílio Brasil ocorre de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). O saque da parcela é feito pelo cartão do antigo programa Bolsa Família. Porém, aqueles que perderam o cartão podem sacar de outras maneiras.

Perdeu o cartão do Auxílio Brasil? Há outros documentos que permitem o saque
Perdeu o cartão do Auxílio Brasil? Há outros documentos que permitem o saque (Imagem: Montagem/FDR)

Os beneficiários que não têm o cartão do Bolsa Família que está sendo usado no Auxílio Brasil podem receber presencialmente na casa lotérica. Para isso, durante o atendimento, basta apresentar um documento de identificação com foto, informar a quantia que deseja sacar ao atendente e confirmar com a senha.

Outra opção é usar o Cartão Social da Caixa para o saque do Auxílio Brasil nas casas lotéricas ou no Caixa eletrônico. No último caso, basta inserir o cartão e informar a senha. Depois, deve digitar a quantia que deseja sacar.

Sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa TEM

Usando o aplicativo Caixa Tem é possível sacar o Auxílio Brasil, já que a quantia é depositada na conta Poupança Social Digital. Para isso, basta acessar o app e escolher a opção “Saque sem cartão”.

O próprio aplicativo vai gerar um código exclusivo para o saque que será solicitado e deve ser inserido no caixa eletrônico. Esse código é válido por 1 hora, por medida de segurança. Por esse motivo, o conselho é fazer a solicitação quando o beneficiário estiver perto do caixa eletrônico ou da lotérica.

AUXÍLIO BRASIL BLOQUEADO! Por que o valor não foi depositado e o que fazer?

Auxílio Brasil

O programa que substituiu o Bolsa Família é pago de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Para receber é necessário atender aos requisitos do programa assistencial:

Calendário do Auxílio Brasil

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile