Lula x Bolsonaro: venda de toalhas com o rosto dos candidatos traz previsão das urnas

Venda de toalhas com o rosto dos pré-candidatos à presidência anunciam clima de campanha e traz previsão da preferência dos eleitores nas urnas entre Lula e Bolsonaro.

As eleições acontecem no mês de outubro e devem definir o próximo presidente do Brasil.

Eleições aquecem mercado para comerciantes autônomos

Com a movimentação dos partidos e eleitores para as pré-campanhas já tendo iniciado, comerciantes de todo país aproveitam o momento para lucrar com  o direcionamento político dos cidadãos.

Itens como as toalhas estampadas com os rostos dos candidatos passam a ser comumente comercializados, revelando a preferência entre tal público nos centros das cidades brasileiras.

Entre itens de personagens de animações, surgem Lula e Bolsonaro estampando toalhas estendidas nas ruas sendo vendidas. Os produtos  vendidos revelam os dois oponentes de maior destaque para as eleições presidenciais até o atual momento.

O cenário anuncia uma polarização para as próximas eleições que, desde já, se apresenta dividida entre dois grandes lados.

Lula contra Bolsonaro, qual toalha vende mais?

Além de Lula e Bolsonaro, as eleições presidenciais de 2022 contam com outros nomes de pré-candidatos, como: André Manobra (Avante), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bicar (União), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofía Manzano (PCB), Simone Tebet (MDB) e Verá Lúcia (PSTU). Mas, apesar de alguns nomes conhecidos, os comerciantes apostam nos dois de mais destaque, o petista e o atual presidente da República.

Em reportagem divulgada no último dia 17 pelo ‘Estado de Minas’, o comerciante Leandro Ramos, de 38 anos, contou ao jornal um pouco de sua experiência comercializando o produto dos pré-candidatos na Região Leste de BH.

Vendendo na esquina da Rua Dom Leme com a Avenida Cristiano Machado, no Bairro da Silveira em Belo Horizonte, Leandro afirma vantagem para o petista no número de toalhas compradas.

“Por enquanto, a do Lula (vende mais). Às vezes sai do Bolsonaro, às vezes sai do Lula, mas quem está na frente é o Lula. A toalha está saindo R$ 30, a do Lula e a do Bolsonaro, e R$ 25 a infantil”, contou o vendedor.

As eleições acontecem no dia 2 de outubro. Caso a votação siga para segundo turno, ocorrerá 28 dias depois, no dia 30.

*Contém informações do Estado de Minas

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.