Jovem Aprendiz: vagas para trabalhar na Vale se encerram hoje (20)

Vale encerra hoje, 20, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz. As vagas são em cidades de quatro estados brasileiros; veja são eles, os benefícios oferecidos e como participar.

Jovem Aprendiz: vagas para trabalhar na Vale se encerram hoje (20)
Jovem Aprendiz: vagas para trabalhar na Vale se encerram hoje (20) (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz Vale tem 650 vagas de emprego para jovens com idade entre 18 e 22 anos em cidades de Minas Gerias, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro, mas as inscrições serão encerradas ainda hoje, 20.

O programa é regulado pela Lei da Aprendizagem que garante que os aprendizes tenham acesso aos direitos trabalhistas com garantia de continuidade dos estudos e formação profissionalizante.

A seleção terá as seguintes etapas eliminatórias: inscrições, avaliações e dinâmica de grupo, todas virtuais.

Após a conclusão desses fases, os aprendizes selecionados participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Programa Jovem Aprendiz Vale

Para participar do programa é necessário ter entre 18 e 22 anos (exceto para pessoas com deficiências – PCD); ter o ensino médio completo; disponibilidade para jornada de 4 a 8 horas e residir em uma das localidades que oferecem vaga, confira:

  • Minas Gerais: Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo;
  • Espírito Santo: Colatina e Vitória;
  • Pará: Canaã dos Carajás, Parauapebas/Salobo, Ourilândia do Norte/Tucumã;
  • Rio de Janeiro: Itaguaí, Mangaratiba e Rio de Janeiro.

Os aprendizes permanecerão no programa por dois anos, nele terão uma parte prática e outra teórica para as carreiras de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.

A Vale oferece aos aprendizes os seguintes benefícios:

Bolsa-auxílio; assistência médica; seguro de vida, transporte/vale transporte; vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa; programa de assistência ao empregado.

Inscrições Jovem Aprendiz Vale

Tem interesse em ser uma aprendiz da maior mineradora do Brasil? Então, corra para o site da Vale e inscreva-se, pois, o prazo vai apenas até hoje, 20.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.