Cursos gratuitos de qualificação profissional estão com mais de 5 mil vagas no Maranhão

Iniciativa vai oferecer cursos gratuitos de qualificação no Maranhão. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de julho e as aulas serão divididas em 6 módulos virtuais; veja como participar.

Cursos gratuitos de qualificação profissional estão com mais de 5 mil vagas no Maranhão
Cursos gratuitos de qualificação profissional estão com mais de 5 mil vagas no Maranhão (Imagem: FDR)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional da Plataforma Maranhão Profissionalizado; essa oferta deve aumentar as oportunidades de emprego da população do estado.

“É compromisso do governo Carlos Brandão trabalhar para garantir, cada vez mais, aos maranhenses, oportunidade de emprego e renda. Nós que fazemos o Governo do Maranhão acreditamos que a educação para o trabalho é um dos mais importantes vetores de transformação social. Então, aproveitem, se inscrevam, façam os cursos e foquem na qualificação profissional”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

Cursos gratuitos no Maranhão

A Seduc vai oferecer 5.400 vagas nos seguintes cursos:

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Auxiliar de Serviços Jurídicos
  • Secretariado
  • Recepcionista
  • Elaboração de Documentos Oficiais
  • Informática Básica (Pacote Office)
  • Excel Básico
  • Libras Básico

Do total de vagas 10% são destinadas às pessoas com deficiência; podem se inscrever pessoas que estudaram na rede pública de ensino.

Todos os cursos possuem carga horária de 100 horas e terão 6 módulos com duas videoaulas cada, os inscritos ainda terão acesso a apostila e material complementar.

Para aqueles participantes que tiverem no mínimo 75% de frequência e nota ingula ou superior a 7, será concedido o certificado de conclusão.

“Para mim, é uma oportunidade de participar desse projeto maravilhoso que é o Maranhão Profissionalizado. Ministro dois cursos nesse projeto, que é mais uma oportunidade que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando à sociedade, como forma de profissionalizá-la ainda mais. E a gente sabe que uma sociedade mais qualificada tem muito mais oportunidade de emprego e, consequentemente, de mais desenvolvimento. Parabéns pela iniciativa”, afirmou a professora e advogada Marina Palácio.

Inscrições Maranhão Profissionalizado

As inscrições podem ser feitas até às 23h do dia 1º de julho na Plataforma Maranhão Profissionalizado.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.