Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Balança de contratações do mundo das criptomoedas segue tentando equilíbrio. Enquanto algumas empresas anunciam demissões, outras desejam aumentar seus times de colaboradores; entenda esse movimento.

Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações
Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações (Imagem: Montagem/FDR)

Depois de empresas de criptomoedas e de grande porte anunciarem demissões, outras estão na contramão e desejam realizar contratações ainda nesse ano.

E redução nas contratações foi resultado da queda do Bitcoin, criptomoeda mais valiosa atualmente, que foi para menos de US$ 23 mil.

Isso representa uma redução de 15% de seu valor em 24 horas; essa foi a baixa mais considerável dentro do período de 18 meses.

Para quem deseja uma vaga de emprego na área, é importante ficar de olho nas empresas que estão tentando reaquecer esse mercado e no valor dessas criptomoedas.

Afinal, conforme elas forem sendo valorizadas, mais contratações devem acontecer.

Contratações em empresas de criptomoedas

A empresa que mais deve ofertar vagas de emprego é Binance, de acordo com um porta-voz afirmou ao CoinDesk que são mais de 2 mil vagas abertas em diversos continentes, incluindo a América do Sul.

“Continuaremos a aumentar nossa equipe conforme planejado e vemos este momento como uma oportunidade de obter acesso a alguns dos melhores talentos do setor”, afirmou o CEO Changpeng Zhao.

Além dela, a Kraken também tem planos de aumentar o quadro de funcionários, serão mais de 500 novos colaboradores a entrarem para os times da empresa.

Já a Polygon saiu na frente e anunciou a contratação de Jennifer Kattula como vice-presidente sênior de marketing, ela já trabalhou em empresas bastante conhecidas como a Meta e a Microsoft.

Demissões no mundo das criptomoedas

Se de um lado as empresas tentam reaquecer as contrações, outras já anunciaram que vão fazer cortes de pessoal.

A Crypto.com informou no início dessa semana que cerca de 5% dos seus funcionários serão demitidos. A BlockFi deve fazer o desligamento de 20% dos colaboradores.

Já a Coinbase já anunciou que 18% do seu quadro mundial de funcionários deve ser demitido, isso equivale a 1.100 funcionários fora do mercado de trabalho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.