Curso gratuito de design de moda está com vagas abertas

Jovens de Salvador podem se inscrever em curso gratuito da área de moda. As aulas são presenciais e começam já no próximo mês de julho; saiba mais detalhes e como participar.

Curso gratuito de design de moda está com vagas abertas
Curso gratuito de design de moda está com vagas abertas (Imagem: FDR)

Fazer um curso de design de moda é o sonho de muitos jovens, mas, essa formação pode ser algo distante por conta do investimento necessário; em Salvador o Projeto Ponto da Moda está com inscrições abertas.

Ao todo serão oferecidas 80 vagas em cursos gratuitos para jovens de 16 a 24 anos. O projeto é uma iniciativa da Quest/Zeppelin, patrocinada no estado da Bahia pela Braskem.

 “Há uma demanda no mercado por pessoas capacitadas nessa área, por isso essa iniciativa tem a missão de preparar os alunos efetivamente a partir das aulas práticas para ingressarem nesse mercado de trabalho, seja como empregados em alguma empresa ou por meio do desenvolvimento de novos negócios”, explica Thiago Kling, gerente de projetos da Quest/Zeppelin.

Curso gratuito de design de moda em Salvador

Esse projeto está presente em diversas localidades do país e tem apresentado resultados bastante satisfatórios em inserir jovens no mercado da moda.

As aulas começam em 18 de julho e vão até o dia 5 de setembro, serão 144 horas de formação, com aulas presenciais, matutinas e vespertinas, acontecendo no condomínio Bahia Têxtil, no bairro do Uruguai.

Os participantes têm contato com assuntos relacionados diretamente com a moda, mas também terão a questões relacionadas à sustentabilidade, empreendedorismo e educação financeira.

“Com criatividade e inovação, eles podem aplicar técnicas de reuso e reutilização de peças para criar novas aplicações, ressignificando os itens. Essa visão segue o conceito de economia circular, que estamos empenhados em fortalecer”, afirma a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges.

Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado da Lavoro Brasil.

Inscrições curso de design de moda em Salvador

As inscrições estão abertas até o dia 8 de julho, através de formulário online.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.