Oi e Huawei lançam nova tecnologia de fibra ótica; confira o valor

A OI, em decorrência da venda de sua unidade de fibra ótima para o BTG Pactual e a Globenet, a nova OI, como vem sendo chamada pelos executivos, iniciou investimentos em novas tecnologias relacionadas a rede. Na terça, 14, a empresa lançou o Fiber To The Room (FTTR), criada pela Huawei e denominada Oi Fibra X, que tem capacidade de oferecer a fibra ótica a todos os cômodos de uma residência.

O diretor de consumidor e empresarial da Oi, Roberto Guenzburguer, disse que esta novidade vai oferecer a mesma qualidade de internet em todos os cantos da casa sem precisar de adaptadores. Ele disse ainda que esta tecnologia não precisa de obras e nem interfere na decoração da residência com cabos que ficam a vista.

“A instalação do FTTR resolve os problemas de obstrução da casa do cliente. Além da utilização da estrutura de dutos existente, de uma forma simples e fácil, a solução utiliza cabo micro-ótico transparente, por fora da parede, praticamente invisível, sem interferir na arquitetura ou decoração do ambiente”, disse o diretor de tecnologia e operações da Oi, Ricardo Drumond Andrade, no lançamento da novidade.

Este lançamento é pioneiro no país e a tecnologia FTTR, é inédita nas Américas. Somente a China e o Emirados Árabes contam com essa tecnologia.

“A Huawei se orgulha em fazer parte do lançamento de tecnologia FTTR no Brasil em conjunto com a Oi. A novidade permitirá que mais lares brasileiros tenham uma experiência de uso melhor do wi-fi. A parceria simboliza nosso compromisso com a inovação, desta vez com a primeira oferta de tecnologia FTTR a consumidores em toda América Latina”, falou o CEO da Huawei Brasil, Sun Baocheng.

A Oi Fibra X é uma espécie de complemento para quem já utiliza a Oi Fibra. Sendo assim,  o cliente pode contratar o produto pelo valor de R$ 59,90, por mês, independente do plano que já assina. Com esta adição a conta fica assim: o plano de internet da Oi acrescido do valor da Oi Fibra X, para possuir internet de mesma qualidade em todos os cômodos da casa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.