Curso de programação com chances de contratação? Esta empresa está oferecendo essa possibilidade

A Johnson & Johnson MedTech Brasil está com inscrições abertas para curso de programação gratuito. As aulas serão virtuais e a empresa oferece a possibilidade de contratação após o término.

Curso de programação com chances de contratação? Esta empresa está oferecendo essa possibilidade
Curso de programação com chances de contratação? Esta empresa está oferecendo essa possibilidade (Imagem: FDR)

Procurando um curso de programação? A Johnson & Johnson MedTech Brasil está com oferta de aulas gratuitas, virtuais e com possibilidade de efetivação após o término.

No 1000 DEVs – Talentos para o bem na saúde, que tem aulas oferecidas pela startup de educação Mesttra, serão formados 80 estudantes, que terão conhecimento, durante cinco meses, em Desenvolvimento de Software e linguagem de programação.

“A demanda por profissionais capacitados aumenta e o programa 1000 DEVs busca diminuir a distância entre quem precisa de uma oportunidade e quem busca talentos nas áreas de tecnologia”, afirma o diretor sênior de Healthcare Transformation da J&J MedTech, Fabrício Campolina.

Curso de programação gratuito

Os participantes devem atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cursar ou ter concluído o Ensino Médio ou Superior;
  • Se identificar com a área de tecnologia;
  • Ter disponibilidade no período noturno, de segunda à sexta-feira;
  • Ter entre 18 e 24 anos (para as pessoas com deficiência não há limite de idade).

A prioridade é para os jovens em situação de vulnerabilidade social e oriundos da rede pública de ensino.

O processo seletivo é dividido em duas fases, na primeira, são realizadas as inscrições do candidatos, análise de fit cultural e teste de lógica; enquanto na segunda os inscritos terão que assistir a uma aula de tecnologia e realizar um teste de algoritmo.

Em seu primeiro ano, 2021, o programa formou 55 jovens, 50% eram mulheres e moradores das periferias de 19 estados brasileiros.

Todos eles foram contratados como programadores júnior por empresas parceiras, cinco pela própria Johnson & Johnson.

Inscrições curso gratuito de programação

Os interessados em participar devem acessar o link da Mesttra.

Assim como aconteceu na edição anterior, os participantes serão apadrinhados por empresas que integram o projeto, com a chance de contratação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.