Vale Gás: siga esses passos para solicitar e receber o benefício em junho

Benefício do Vale Gás do Governo Federal voltará a ser oferecido aos milhões de brasileiros contemplados ainda neste mês de junho. Para quem ainda não é cadastrado, saiba a seguir como solicitar o auxílio.

Os pagamentos serão retomados a partir do próximo dia 17 de junho com nova parcela para as mais de 5 milhões de famílias que recebem o benefício.

Como receber o Vale Gás em junho?

Antes de tudo, é importante esclarecer que não existe uma inscrição direta para o Vale Gás, sendo assim, os contemplados são eleitos por meio do CadÚnico

De acordo com o Ministério da Cidadania, ao ser inscrito no CadÚnico e ter o perfil ativo e atualizado, será avaliado se a pessoa possui renda per capita de até meio salário mínimo, o equivalente a R$ 606 para poder receber o Vale Gás.

A contemplação do benefício pode demorar a acontecer após o cadastro no CadÚnico, podendo ser conquistada apenas após meses. Isso acontece devido ao processo demorado do Ministério da Cidadania de inserir o nome do cidadão na folha de pagamento dos programas sociais.

Apesar do processo lento do Ministério da Cidadania, busque ter certeza de que seus dados estão atualizados, pois só assim o cidadão está apto para o recebimento deste e de outros benefícios. 

Através do app do Auxílio Brasil, o cidadão pode conferir se seu nome foi aceito para o pagamento do Vale Gás no mês de junho.

Calendário do pagamento do  Vale Gás em junho

Confira as datas de pagamento do Vale Gás de junho de acordo com o seu NIS:

  • 17 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 1;
  • 20 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 2;
  • 21 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 3;
  • 22 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 4;
  • 23 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 5;
  • 24 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 6;
  • 27 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 7;
  • 28 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 8;
  • 29 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 9;
  • 30 de junho – depósito do vale gás para inscritos com final 0.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.