Este mercado está com diversas oportunidades de emprego para quem quiser trabalhar como freelancer

O emprego como freelancer pode ser uma oportunidade de complementar a renda. Empresas oferecem essa modalidade de trabalho em que não há vínculo empregatício com a contratante.

Este mercado está com diversas oportunidades de emprego para quem quiser trabalhar como freelancer
Este mercado está com diversas oportunidades de emprego para quem quiser trabalhar como freelancer (Imagem: Montagem/FDR)

O setor de tecnologia segue em crescimento pelo país, são dezenas de vagas de emprego abertas pelo Brasil semanalmente, em alguns casos as empresas oferecem a oportunidade de trabalho como freelancer.

Nessa modalidade o trabalhador atua como prestador de serviços e não tem vínculo empregatício; se você está em busca de oportunidades dentro desse padrão, fique atento às dicas.

Emprego como freelancer em tecnologia

Confira as dicas elaboradas pelo G1 para quem deseja complementar a renda com empregos freelancer em tecnologia.

Procure em sites específicos

Você pode entrar vagas nessa modalidade em diversas plataformas de vagas de emprego, no entanto, é interessante procurar sites específicos.

Como Freelancer.com, Fiverr, Workana, Encontre um Nerd e 99 Jobs.

É importante ficar atento às taxas que são cobradas pelos sites, elas podem ser fixas ou sobre o valor negociado com a empresa contratante, assim, leia as regras antes de se candidatar a uma vaga.

Networking e reputação

Essa modalidade pode ser muito mais do que uma forma de complementar a renda mensal, você terá a oportunidade de criar um networking e de fazer com que seu trabalho seja conhecido por mais gente.

Tudo isso pode te ajudar a conquistar um emprego melhor dentro da área.

Saiba negociar

Você pode se deparar com empresas que já informam o valor pago aos parceiros, mas, de modo geral, você precisa ter as habilidades necessárias para fazer uma boa negociação.

É interessante até mesmo fazer uma pesquisa para saber o valor pago, por exemplo, para o cargo que você tem conhecimento e poderá propor a carga horária. Vale lembrar que ao negociar, você deve ter as habilidades necessárias que correspondam que justifiquem a negociação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.