O emprego como freelancer pode ser uma oportunidade de complementar a renda. Empresas oferecem essa modalidade de trabalho em que não há vínculo empregatício com a contratante.
O setor de tecnologia segue em crescimento pelo país, são dezenas de vagas de emprego abertas pelo Brasil semanalmente, em alguns casos as empresas oferecem a oportunidade de trabalho como freelancer.
Nessa modalidade o trabalhador atua como prestador de serviços e não tem vínculo empregatício; se você está em busca de oportunidades dentro desse padrão, fique atento às dicas.
Emprego como freelancer em tecnologia
Confira as dicas elaboradas pelo G1 para quem deseja complementar a renda com empregos freelancer em tecnologia.
Procure em sites específicos
Você pode entrar vagas nessa modalidade em diversas plataformas de vagas de emprego, no entanto, é interessante procurar sites específicos.
Como Freelancer.com, Fiverr, Workana, Encontre um Nerd e 99 Jobs.
É importante ficar atento às taxas que são cobradas pelos sites, elas podem ser fixas ou sobre o valor negociado com a empresa contratante, assim, leia as regras antes de se candidatar a uma vaga.
Networking e reputação
Essa modalidade pode ser muito mais do que uma forma de complementar a renda mensal, você terá a oportunidade de criar um networking e de fazer com que seu trabalho seja conhecido por mais gente.
Tudo isso pode te ajudar a conquistar um emprego melhor dentro da área.
Saiba negociar
Você pode se deparar com empresas que já informam o valor pago aos parceiros, mas, de modo geral, você precisa ter as habilidades necessárias para fazer uma boa negociação.
É interessante até mesmo fazer uma pesquisa para saber o valor pago, por exemplo, para o cargo que você tem conhecimento e poderá propor a carga horária. Vale lembrar que ao negociar, você deve ter as habilidades necessárias que correspondam que justifiquem a negociação.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.