Por quê custa tão caro contratar o Gusttavo Lima para fazer um show?

O cantor Gusttavo Lima está na liderança da lista dos maiores cachês de artistas brasileiros. Bem antes de se tornar o alvo de investigações por conta dos altos cachês pagos com dinheiro público, ele já cobrava mais do que o dobro de outros cantores sertanejos que também aparecem na lista.

Este alto valor cobrado pelo cantor levanta questões entre empresários de outros artistas que se perguntam, entre outras coisas, como Gusttavo conseguiu atingir este patamar seguindo na contramão da estratégia adotada por outros artistas?

Gustavo Lima executa um show de alta qualidade, mas não costuma ter uma estrutura muito aprimorada, como elevadores, efeitos especiais, entre outras coisas que justifiquem este alto valor. O grande chamariz é mesmo o repertório e sua presença.

De acordo com uma fonte da coluna Splash UOL, os dois pontos citados acima são justamente o que fazem com que os contratantes e o mercado de eventos optem por Gusttavo.

O cantor consegue através de sua desejada presença, vender facilmente os ingressos para seus shows e por um preço mais elevado. 

Mesmo que Gusttavo evite aparecer em programas da TV Globo, ele utiliza muito bem seus próprios canais de comunicação nas redes sociais. Em 2020, ano da pandemia e das grandes lives, o cantor conseguiu obter 2,6 milhões de visualizações em sua live.

Durante o show do artista, o público do sertanejo é estimulado e consome bebida alcoólica. Por conta de tudo isso, é possível justificar de maneira rasa, sem muita investigação, a razão para cachês tão altos.

No entanto, com a “CPI dos Sertanejos”, todas estas questões foram colocadas a prova para Gusttavo e também para outros. O que antes era motivo de orgulho, de aparecer entre os artistas mais bem pagos do Brasil, pode virar uma dor de cabeça.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, é um cantor, compositor, produtor musical e empresário brasileiro, um dos nomes de maior repercussão e influência na música brasileira. Tornou-se nacionalmente conhecido com a popularidade da canção “Balada”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.