Sesi está com mais de 2.300 vagas para cursos gratuitos na Bahia

Oportunidades são para a capital e cidades do interior; as aulas serão virtuais. o Sesi Bahia oferece oportunidades para jovens e adultos que ainda não concluíram a educação básica.

Sesi está com mais de 2.300 vagas para cursos gratuitos na Bahia
Sesi está com mais de 2.300 vagas para cursos gratuitos na Bahia (Imagem: FDR)

O Serviço Social da Indústria está com inscrições abertas para cursos de Educação de Jovens e Adultos a Distância, ao todo são 2.380 vagas gratuitas abertas em diversas cidades baianas.

Segundo a instituição, o programa de ensino elaborado para o EJA possui uma metodologia exclusiva e diferenciada que considera a vivência dos estudantes.

O projeto pedagógico da EJA do SESI Bahia assume como princípio norteador a oportunidade significativa de reconhecer os conhecimentos adquiridos pelos adultos trabalhadores ao longo da sua trajetória de vida e formação, por meio da Metodologia de Reconhecimento de Saberes (MRS) que é exclusiva do SESI, inovadora e pioneira no Brasil”, informa o Sesi Bahia.

EJA no Sesi Bahia

O curso de Educação de Jovens e Adultos do Sesi é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação; ele atende a estudantes que têm mais de 18 anos e que não concluíram o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 770 em Salvador; 300 em Feira de Santana e Ilhéus, cada; 360 em Juazeiro; 400 em Teixeira de Freitas e 250 em Vitória da Conquista.

Os cursos de EJA no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio são ofertados na modalidade a distância (EAD), com 80% da carga horária on-line em plataforma de estudos e 20% presencial.

Inscrições EJA Sesi Bahia

Os interessados devem efetuar a inscrição através do Site Oficial do SESI Bahia, até o dia 1ª de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou nas Escolas nos endereços abaixo:

Salvador: Praça Visconde de Monte Alegre, Retiro. Telefone: (71) 3234-8207.

Feira de Santana: Rua Gonçalo Alves Boaventura, Alto do Cruzeiro. Telefone: (75) 3602-9790.

Ilhéus: Rodovia Jorge Amado, km13, 0, Salobrinho. Telefone: (73) 3222-7077.

Juazeiro: Rodovia BA-210, 0, Distrito. Telefone: (74) 2102-7124.

Teixeira de Freitas: Av. São Paulo, 558, Vila Verde. Telefone: (73) 3164-2704.

Vitória da Conquista: Av. Olívia Flores, 3900. Telefone: (77) 3201-5703.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.