Pensando em empreender? Cursos que ensinam a montar negócios estão com vagas abertas em Santos

Moradores de Santos, litoral paulista, podem participar de cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo. Iniciativa deve ajudar na abertura de novas empresas e na melhoria das já existentes.

Pensando em empreender? Cursos que ensinam a montar negócios estão com vagas abertas em Santos
Pensando em empreender? Cursos que ensinam a montar negócios estão com vagas abertas em Santos (Imagem: FDR)

A Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), de Santos, e o Sebrae abriram duas novas turmas em cursos voltados aos empreendedores que já possuem CNPJ ativo ou aqueles que desejam abrir o próprio negócio, ao todo são 60 vagas.

Cursos de empreendedorismo em Santos

São dois cursos gratuitos disponíveis, cada um com 30 vagas abertas:

Primeiros Passos – Descomplique:

O curso é voltado às pessoas físicas, ou seja, para quem ainda não tem um CNPJ, mas deseja abrir seu próprio negócio.

Serão 20 horas de aulas que abordam temas como “Empreendedorismo – O que é e como ser um empreendedor de sucesso”, “Marketing – Divulgação e vendas”, “Finanças – Como controlar o meu dinheiro”, “Sua ideia de negócio – Qual o seu diferencial e formalização” e “Como se tornar microempreendedor individual (MEI)”.

As aulas acontecem de 27 de julho até 1° de agosto, das 14h às 18h.

MEI – Organize Seu Negócio:

Curso voltado às pessoas que já têm CNPJ ativo, nele os participantes terão acesso aos seguintes conteúdos: “Empreendedor de sucesso”, “Formação do preço”, “Atendimento ao cliente” e “Marketing digital – vendas online e nas redes sociais”. Para aderir o curso, é necessário realizar a inscrição no site do Empreenda Rápido.

As aulas acontecem de 27 a 30 de junho, das 9h às 13h.

Os dois cursos gratuitos terão aulas presenciais acontecendo no auditório do Sebrae, localizado na Rua General Câmara, 30, esquina com a Praça Mauá, em Santos.

Aqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência terão direito ao certificado digital do curso Empreenda Rápido.

Inscrições

Para participar de um dos cursos é necessário se inscrever através do site Empreenda Rápido; não há data limite para realizar a inscrição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.