FGTS: aprenda a antecipar o saque-aniversário no Banco Pan

Nesta semana, os Banco Original e Pan anunciaram produtos de crédito que permitem a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sem que seja preciso esperar o mês de aniversário.

O produto oferecido pelo Banco Pan, em parceria com o Serasa, possibilita a antecipação de até sete saques-aniversários através de um processo totalmente online de contratação. As taxas de juros partem de 1,69% ao mês. 

Já o produto do Original batizado de Antecipa Original FGTS, também libera a contratação  do saque-aniversário totalmente pela internet em até sete anos, com taxas partindo de 1,99% para todos os clientes.

O saque-aniversário do FGTS foi uma modalidade lançada em abril de 2020, com a finalidade de inserir mais dinheiro na economia. A modalidade já foi usada por cerca de 21 milhões de trabalhadores, o que ajudou a injetar mais de R$31 bilhões na economia do país.

Crédito do Banco Original

O funcionamento do produto oferecido pelo Original é totalmente digital e o cliente pode solicitar o adiantamento de pagamentos que seriam feitos nos próximos sete anos, com taxas partindo de 1,99% para clientes de todos os perfis.

Para usufruir do novo produto, o cliente precisa acessar o app do Original, ir em menu “empréstimos” e escolher a opção “Empréstimo FGTS”. Logo depois, ele deverá seguir as instruções e optar pela modalidade Saque-Aniversário, além de autorizar o banco a consultar o saldo disponível no app FGTS.

Logo depois do cliente pedir a antecipação, o banco deposita o valor em sua conta.

Crédito banco Pan

Este adiantamento do Pan está disponível para todos os trabalhadores, até mesmo para os negativados com taxas especiais, partindo de 1,69%.

“Com taxas muito menores do que as habituais praticadas pelo mercado, brasileiros que normalmente enfrentam dificuldades e burocracia para ter acesso aos sistemas de crédito podem voltar à vida econômica e realizar planos e sonhos usando seus próprios recursos”, explicou ao MoneyTimes Amanda Rapouzo, diretora do Serasa eCred.

Os trabalhadores também podem solicitar o crédito através do portal Serasa eCred. O valor será depositado diretamente na conta do FGTS.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.