SESC EAD EJA está com inscrições abertas

Moradores das regiões Norte, Nordeste e Sul podem se inscrever para a educação de jovens e adultos do SESC. Vagas são para pessoas acima de 18 anos que desejam concluir o ensino médio.

SESC EAD EJA está com inscrições abertas
SESC EAD EJA está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

O Serviço Social do Comércio está com inscrições abertas para quem quer concluir o ensino médio aliado à qualificação profissional, mas, tem acima de 18 anos de idade; essa é a segunda turma aberta em 2022.

“Iniciamos o projeto em março e tivemos um retorno de mais de 5.700 inscrições, o que demonstra um expressivo quantitativo de pessoas que buscam uma oportunidade para retomar os estudos. O ensino a distância, aliado à qualificação profissional, vem ao encontro da necessidade deste público por sua flexibilidade e impulso ao mercado de trabalho”, explica Cynthia Rodrigues, Gerente de Educação do Departamento Nacional do Sesc.

EJA EaD no SESC

O projeto é oferecido nos seguintes estados:

Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Além das aulas que abordarão temas do ensino médio, os estudantes que se inscreverem terão a oportunidade de participar das atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.

O Sesc EAD EJA tem três semestres duração e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas virtual e 20% presencial.

O curso já está de acordo com o Novo Ensino Médio, que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional.

 “Optamos por um nível de alta ludicidade, com o uso de estratégias e de recursos mais elaborados – tanto pedagogicamente quanto em termos de produção multimídia”, acrescenta Cynthia.

Inscrições EJA EaD SENAC

As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc.com.br/ead até 4 de julho.

Lembrando que os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental para participar da educação de jovens e adultos do Senac.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.