IFPB abre inscrições para mais de 1.500 vagas em cursos superiores

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferece cursos superiores e gratuitos, são 38 opções e cada estudante pode escolher duas opções. As inscrições seguem até o próximo dia 27 de junho; saiba como participar.

publicidade
IFPB abre inscrições para mais de 1.500 vagas em cursos superiores
IFPB abre inscrições para mais de 1.500 vagas em cursos superiores (Imagem: FDR)

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para 38 cursos com aulas na modalidade de ensino presencial e à distância.

Ao todo a seleção tem 1.590 vagas distribuídas entre os campis de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

publicidade

Cursos superiores IFPB

Segundo a instituição, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas que atende estudantes da rede pública de ensino.

A seleção cai acontecer através das notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e de Redação.

Caso o candidato tenha feito várias edições do Enem, a nota mais alta dele será considerada; serão aceitas as edições de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Confira abaixo os cursos oferecidos em cada campi do IFPB nessa seleção:

Cabedelo: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Design Gráfico;

Cajazeiras: Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

publicidade

Campina Grande: Bacharelado em Engenharia da Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Telemática.

Guarabira: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Sistemas para Internet.

João Pessoa: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Engenharia Mecânica, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Geoprocessamento, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Sistemas para Internet.

publicidade

Monteiro: Tecnologia em Análise em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Construção de Edifícios

Patos: Bacharelado em Engenharia Civil e Tecnologia em Segurança no Trabalho

Picuí: Tecnologia em Agroecologia

publicidade

Princesa Isabel: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental

Sousa: Tecnologia em Agroecologia

Inscrições PSCS IFPB

Os interessados têm até o dia 27 de junho para se inscrever gratuitamente na seleção através do site do Processo Seletivo de cursos Superiores.

publicidade

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.