Governo do Japão está oferecendo bolsas para cursos de graduação em idiomas

Programa de Bolsas de Estudos oferece cursos. Além das aulas, os participantes terão os subsídios necessários para a ida e volta do Japão. As inscrições são presenciais e você fica sabendo agora como participar.

Governo do Japão está oferecendo bolsas para cursos de graduação em idiomas
Governo do Japão está oferecendo bolsas para cursos de graduação em idiomas (Foto: FDR)

O governo do Japão deu início à edição de 2022 do principal programa de bolsas de estudo do país, o Mext (do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão).

Através dele, é possível estudar com bolsas de estudos em várias áreas, além da isenção das anuidades dos cursos, também de ida e para o país, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país.

As inscrições são presenciais nos consulados ou embaixadas do Japão no Brasil (localizados nas cidades de São Paulo, Belém, Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre).  Ou ainda pelos portais das universidades japonesas.

Bolsas MEXT

Cursos de Graduação:

Podem participar pessoas que já concluíram o ensino médio que tenham entre 17 e 24 anos de idade e domínio da língua inglesa ou japonesa; a duração é de cinco anos,

Inscrição: prevista para junho de 2022

Escola Técnica

Estão disponíveis cursos em diversas áreas, como engenharia e ciências tecnológicas, para participar é necessário ter ensino médio completo e bom domínio inglês ou japonês; a duração é de 4 anos.

Inscrição: prevista para junho de 2022

Curso Profissionalizante

Formações de curta duração, até 3 anos em áreas específicas, como nutrição, administração e tecnologia, visando a inserção rápida de jovens no mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter entre 17 e 24 anos, ensino médio completo e bom domínio de inglês ou japonês.

Inscrição: prevista para junho de 2022

Quer saber mais sobre essa oferta? Então, acesse o site oficial da Embaixada do Japão no Brasil.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.