Uma das principais instituições financeiras internacionais está oferecendo três cursos gratuitos

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) oferece cursos gratuitos e virtuais. as formações serão disponibilizadas em português e para a emissão do certificado será cobrada uma taxa.

Uma das principais instituições financeiras internacionais está oferecendo três cursos gratuitos
Uma das principais instituições financeiras internacionais está oferecendo três cursos gratuitos (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições em três cursos gratuitos em língua portuguesa oferecidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As formações são nas áreas de economia, negócios, finanças e gestão e para a emissão do certificado o participante precisa ter nota mínima de 65% e pagar US$ 25 (cerca de R$ 120).

Cursos gratuitos BID

As aulas acontecerão através da plataforma edX; para aquelas pessoas que desejam participar, mas não têm condições de pagar a taxa de emissão do certificado, é concedida uma ajuda financeira que pode chegar a 90% de desconto.

Confira abaixo as opções de formações que você pode fazer:

Gestão de riscos em projetos

O foco do programa são profissionais de diversas áreas e interessados ​​em gestão de riscos, diretores ou supervisores de projetos, membros de equipes, financiadores, funcionários públicos de entidades nacionais, subnacionais e municipais.

Não há pré-requisitos e o nível do curso é intermediário.

Inscreva-se através do link.

Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Nesse curso serão abordados temas que possam é desenvolver habilidades de melhores práticas de governo da América com foco em promoção de desenvolvimento social e econômico da América Latina e Caribe.

Essa formação tem nível introdutório e não requer conhecimento prévio.

Inscreva-se no Link.

Parcerias Público Privadas para o Desenvolvimento: Implementando Soluções no Brasil

O foco deste curso profissional do setor público de áreas como infraestrutura, saúde, educação, banda larga, setor fiscal ou que trabalhem diretamente ou contratos com esses profissionais.

Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre todas as etapas de implementação de Parcerias Públicas Privadas (PPPs) no Brasil.

O curso não requer conhecimento e tem nível introdutório, possibilitando uma maior participação.

Inscreva-se através do link.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.