Auxílio Brasil: Ministério da Cidadania faz nova triagem para selecionar os beneficiários de junho

População em vulnerabilidade começa a ser selecionada para receber o Auxílio Brasil. No próximo dia 17, a Caixa Econômica Federal estará iniciando uma nova rodada de pagamentos pelo projeto social. Desse modo, o Ministério da Cidadania vem revisando os dados dos atuais segurados para determinar quem sai e quem fica. Acompanhe.

Auxílio Brasil: Ministério da Cidadania faz nova triagem para selecionar os beneficiários de junho (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil: Ministério da Cidadania faz nova triagem para selecionar os beneficiários de junho (Imagem: FDR)

Se você recebeu o Auxílio Brasil em maio fique atento. Uma vez em que está no programa, a sua permanência não é uma garantia eterna. Mensalmente, antes de iniciar um novo cronograma de pagamentos, o Ministério da Cidadania revisa os dados dos cadastrados para excluir aqueles que violarem as regras de concessão.

Como funciona a triagem do Ministério da Cidadania?

Para fazer a seleção de quem sai e quem fica, o órgão recorre ao Cadastro Único. É feita uma investigação na plataforma social do Governo Federal de modo que seja possível identificar se as regras do projeto estão sendo cumpridas.

No entanto, para além do desligamento de quem desrespeita o teto financeiro, são afastados também os cidadãos cujo os dados estão desatualizados. Endereço, número de celular e até mesmo e-mails diferentes podem resultar na suspensão do abono.

Ou seja, se conectar e manter os dados em dia pelo CadÚnico é extremamente essencial para garantir a permanência no programa. Já no caso daqueles que aguardam a inclusão e ainda não foram contemplados, também é necessário revisar os informes pessoais e familiares e depois apenas aguardar a ação do governo.

Governo libera MAIS DINHEIRO para quem recebe Auxílio Brasil

Calendário do Auxílio Brasil em junho

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile