Vestibular 2022: UFU está com inscrições abertas

Inscrições seguem abertas até o final do mês de junho e as provas acontecerão em duas fases. O vestibular 2022 do meio do ano oferece 1,6 mil vagas em cursos de graduação da UFU.

Vestibular 2022: UFU está com inscrições abertas
Vestibular 2022: UFU está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o vestibular do meio do ano da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a seleção que acontece agora no meio do ano oferece ao todo 1.614 vaga.

São 47 cursos de graduação que serão distribuídas entre os sete campis da universidade, localizados em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Do número total de vagas, 50% são destinadas, segundo a Lei de Cotas para os seguintes grupos:

  • Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas
  • Pessoas de baixa renda
  • Pessoas com deficiência

Vestibular 2022 UFU

A seleção vai acontecer em duas fases de prova, a primeira no dia 21 de agosto, das 13h às 18h30; nessa etapa os vestibulandos terão que responder a 88 questões objetivas.

As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades mineiras Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, e em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).

A lista de aprovados que farão a segunda fase deve ser divulgada no dia 22 de setembro, e a aplicação das provas acontece em 9 de outubro. O resultado será publicado em 18 de novembro.

Inscrições UFU

Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 30 deste mês. O valor da inscrição é de R$117. Para participar da seleção acesse o Site da Seleção da UFU!

O período de solicitação de isenção também está aberto e segue até as 16h do próximo dia 20 de junho; têm direito os estudantes que:

  • Está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Comprovar insuficiência financeira para pagamento da taxa com o envio de documentação necessária.

O resultado das solicitações será informado pela instituição no dia 29 de junho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.