Vale abre centenas de vagas para jovem aprendiz em todo o Brasil; confira como se candidatar

Pessoas com idade entre 18 e 22 anos podem concorrer as vagas de jovem aprendiz oferecidas pela Vale. Oportunidades são em cidades de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Vale abre centenas de vagas para jovem aprendiz em todo o Brasil; confira como se candidatar
Vale abre centenas de vagas para jovem aprendiz em todo o Brasil; confira como se candidatar (Imagem: FDR)

A Vale está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2022 que oferece ao todo 650 vagas distribuídas entre os estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

No programa os participantes têm a oportunidade de aprendizagem teórica e prática em diversas áreas.

Jovem Aprendiz Vale

Para se candidatar a uma das vagas os jovens precisam ter entre18 a 22 anos (para PCD não há limite de idade), ensino médio, residir na cidade em que a vaga é oferecida, ter disponibilidade para atuar em jornada de 4 a 8 horas, de acordo com o curso.

As vagas estão disponíveis nas seguintes localidades:

  • Minas Gerais: Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo;
  • Pará: Canaã dos Carajás, Parauapebas/Salobo, Ourilândia do Norte/Tucumã;
  • Rio de Janeiro: Itaguaí, Mangaratiba e Rio de Janeiro;
  • Espírito Santo: Colatina e Vitória.

O programa tem duração de até dois anos, durante esse período os participantes terão a oportunidade de fazer curso de aprendizagem em áreas como mecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos; ao final, receberão um certificado de conclusão da formação.

Na parte prática, que acontece dentro da Vale, os participantes serão acompanhados por profissionais capacitados.

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa.

As inscrições podem ser feitas pelo site vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.