Sebrae inicia campanha para a renegociação de dívidas; veja como participar

Sebrae inicia campanha para a renegociação de dívidas. A expectativa é de que 14 mil empresas sejam beneficiadas.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove ação que visa apoiar pequenos negócios que se encontram com parcelas de empréstimos em atraso.

Conheça a campanha

O objetivo da campanha do Sebrae é de fornecer as melhores condições de renegociação de dívidas para os pequenos empreendedores, permitindo a volta da normalidade no fluxo de pagamentos dos donos de micro e pequenos negócios.

Além de pequenas empresas com parcelas atrasadas de empréstimos, podem se beneficiar na iniciativa, aquelas que se encontrarem com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe).

O Sebrae tem como objetivo, beneficiar ao todo, cerca de 14 mil empresas de micro e pequeno porte. Para isso, foram estabelecidas parcerias com diversas outras instituições que devem ajudar na Campanha de Renegociação de Dívidas, sendo elas: a Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, a Agência do Desenvolvimento do Estado de Goiás, Banco do Brasil, Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco do Desenvolvimento do Extremo Sul, Banco Original, Caixa e Sociedade de Crédito Direto.

Caetano Minchilo, gerente de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, aponta que a campanha surge em um momento em que se encontra a tempo de evitar o aumento de inadimplências. Isso porque, as empresas da base do Sebrae juntamente com o Fampe não demonstraram crescimento de inadimplência frente ao mercado. 

“O que queremos é manter a adimplência, conseguir dar para esses pequenos negócios que têm uma parcela grande do seu faturamento comprometida com parcelas de crédito uma oportunidade de alocação dessas dívidas para que esse impacto frente ao seu faturamento mensal seja menor”, explicou Minchilo.

Palestras online para empreendedores

O projeto também inclui palestras online no YouTube, através do canal do Sebrae, dos dias 6 a 10 de junho. Durante todo o mês, serão oferecidos ainda materiais de orientação financeira para empresas que visam melhorias no fluxo de caixa para novas condições de empréstimos. 

Confira a programação:

  • 6 de junho – 11h: Lançamento da Campanha
  • 7 de junho – 10h: Como Renegociar Dívidas com a Caixa – Leandro Nakashima – Gerente Nacional MPE
  • 7 de junho – 15h: Como Renegociar Dívidas com o BRDE – Ana Cláudia Silveira – Superintendente de Recuperação de Crédito
  • 8 de junho – 10h: Como Renegociar Dívidas com o BDMG – Flávia Sarmento – Gerente de Cobrança e Renegociação Massificada
  • 8 de junho – 15h: Como Renegociar Dívidas com o Banco do Brasil
  • 9 de junho – 10h: Qual o momento para renegociar dívidas? – Weniston Ricardo – Coordenador de Orientação Financeira
  • 9 de junho – 15h: Como renegociar dívidas com o ACCrédito – com Débora Stringueta
  • 10 de junho – 10h: Como limpar o nome com o Serasa (online) – Aline Maciel – Gerente de Pré-vendas

Para atendimento da readequação do fluxo financeiro, unidades estaduais do Sebrae podem ser acionadas para assistência.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.