FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana

Caixa Econômica faz novas convocações para o recebimento do FGTS. Na próxima quarta-feira (08) um outro grupo passa a ser contemplado com a mensalidade de R$ 1 mil pelo saque extraordinário. O calendário do abono se encerra na próxima semana, com movimentações autorizadas até dezembro. Acompanhe.

FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana (Imagem: FDR)
FGTS extraordinário: 3,2 milhões de trabalhadores são contemplados esta semana (Imagem: FDR)

Os trabalhadores com saldo no fundo de garantia devem ficar atentos. Aqueles nascidos no mês de novembro receberão o valor do saque extraordinário nesta quarta-feira (08). O benefício está sendo repassado diretamente para as contas do Caixa Tem que precisam estar ativadas.

Como sei se o meu Caixa Tem está apto para receber o pagamento?

Para verificar se a sua poupança virtual está funcionando é preciso fazer login na plataforma. Instale o aplicativo no seu celular e na sequencia digite seus dados de identificação pessoal e senha.

Uma vez conectado, selecione a primeira função exibida na tela do app que valida o funcionamento da conta. Será aberto um chat onde você deve confirmar que deseja fazer movimentações pelo app.

Pronto, validado o pedido, basta aguardar até a quarta-feira (08) que o valor será depositado. Para aqueles que estão sem a senha de acesso, a recuperação pode ser feita através do próprio app, mediante a solicitação de um link por e-mail para a criação de um novo código.

Outra possibilidade no caso daqueles que também não lembram o e-mail é ir presencialmente até uma agência da Caixa. Para isso, será preciso apresentar um documento oficial com foto e solicitar o novo login.

FGTS: Como usar o fundo para comprar um imóvel? (Regras, Documentos e Processos)

Calendário do FGTS extraordinário

O calendário está prestes a se encerrar, mas os saques podem ser feitos até o mês de dezembro deste ano. Após esse período, o valor de R$ 1 mil é novamente retido para o FGTS sem que o cidadão tenha acesso.

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile