Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para 1,6 vagas em vestibular do meio do ano. Os candidatos poderão escolher entre 47 cursos de graduação na modalidade de ensino presencial.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu na última quinta-feira, 2, o período de inscrições no seu vestibular 2022.2 que oferece vagas em diversos cursos de graduação.
A seleção vai acontecer em duas fases de prova, a primeira no dia 21 de agosto, das 13h às 18h30. A avaliação conta com 88 questões objetivas.
As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades mineiras Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, e em Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO).
A convocação para a segunda etapa do vestibular será disponibilizada no dia 22 de setembro, que deve acontecer 9 de outubro. O resultado será publicado em 18 de novembro.
Vestibular UFU 2022.2
Nesse processo seletivo a Universidade oferece ao todo 1.614 vagas em 47 cursos de graduação que serão distribuídas entre os sete campis da universidade, localizados em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.
Do número total de vagas, 50% são destinadas, segundo a Lei de Cotas para os seguintes grupos:
- Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas
- Pessoas de baixa renda
- Pessoas com deficiência
Inscrições UFU
Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 30 deste mês. O valor da inscrição é de R$117. Para participar da seleção acesse o Site da Seleção da UFU!
Até as 16h do próximo dia 20 de junho a universidade vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2; têm direito os estudantes que:
- Está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Comprovar insuficiência financeira para pagamento da taxa com o envio de documentação necessária.
O resultado das solicitações será informado pela instituição no dia 29 de junho.
Mais informações estão na página do vestibular
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.