Colégio Embraer está com 80 vagas para Ensino Médio; saiba como se inscrever

Colégio d Botucatu oferece vagas para ensino médio em processo seletivo. Do número total de vagas, 64 são destinadas a alunos da rede pública de ensino e de baixa renda.

Colégio Embraer está com 80 vagas para Ensino Médio; saiba como se inscrever
Colégio Embraer está com 80 vagas para Ensino Médio; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu, região centro sul de São Paulo, abriu ontem, 1°, as inscrições para processo seletivo que vai preencher vagas no ensino médio em turmas do próximo ano, 2023.

Vagas no ensino médio em Botucatu

Ao todo, a seleção organizada pela Vunesp oferece 80 vagas.

Desse total, 64 são sociais, destinadas a alunos de baixa que estudaram em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal).

Essas vagas estão disponíveis para os moradores de Botucatu e das seguintes cidades paulistas: Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

As demais 16 vagas são destinadas a alunos pagantes.

As vagas para cursar o ensino médio no Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho são para estudantes nascidos após 31 de março de 2006 e que estejam frequentando o 9º ano do ensino fundamental em 2022.

Oou seja, no próximo ano começarão o ensino médio.

Para os estudantes que estão em etapas anteriores a essa, é permitida a participação no vestibulinho, mas, apenas na condição de “treineiro”, ou seja, apenas para conhecer como é a prova, sem a possibilidade de concorrer as vagas.

A seleção vai acontecer com aplicação de prova objetiva e uma redação, previstas para o dia 21 de agosto, e os resultados serão divulgados no dia 23 de setembro.

As aulas são em período integral e a unidade oferece alimentação, uniforme, transporte e material didático. Segundo o Colégio Embraer, a taxa de aprovação de seus alunos em universidades públicas está acima de 80%.

Inscrições vestibulinho Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site da  Vunesp, a taxa de inscrição é de R$ 60. No portal você encontra o edital com mais detalhes.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.