Vestibular 2023: ITA está com inscrições abertas

Vestibular 2023 do ITA oferece 150 vagas em cursos de engenharia. A seleção acontece em três fases, a primeira no mês de outubro; confira as informações já divulgadas e como participar.

Vestibular 2023: ITA está com inscrições abertas
Vestibular 2023: ITA está com inscrições abertas (Imagem: FDR)

Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP).

Os vestibulandos ITA devem ter menos de 25 anos e concluído o ensino médio. A seleção acontece ainda nesse ano, mas, os estudantes ingressarão ns cursos apenas no em 2023.

Vestibular 2023 do ITA

A seleção tem três fases: Exame de Escolaridade, Inspeção de Saúde e o Exame Intelectual, formado por duas etapas de provas.

A primeira etapa será realizada no dia 16 de outubro, nela os candidatos terão que responder 70 questões objetivas de Física, Matemática, Química, Inglês e Português.

Confira abaixo as obras literárias cobradas na prova de português:

  • Os Ratos – Dyonelio Machado
  • Antologia Poética – Carlos Drummond de Andrade
  • Contos novos – Mário de Andrade

O ITA oferece 150 vagas para ingresso no ano de 2023.

Destas oportunidades, 114 são destinadas para os que desejarem cursar a graduação como civis (reserva) e 36 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Dentro do número total de vagas, 20% são destinadas aos candidatos negros ou pardos que devem fazer a autodeclaração durante a inscrição.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica oferece os seguintes cursos de engenharia:

  • Aeroespacial
  • Aeronáutica
  • Civil-Aeronáutica
  • Computação
  • Eletrônica
  • Mecânica-Aeronáutica

Inscrições Vestibular ITA 2023

Os vestibulandos devem se inscrever através do site do Processo Seletivo ITA 2023 até 15 de julho; a taxa é de R$195.

Os pedidos de isenção de taxa já haviam sido recebidos e a relação com os vestibulandos contemplados já foi divulgada, para conferir, acesse o link. Ao todo, foram 371 pedidos de isenção aceitos e 20 negados.

Maiores informações podem ser encontradas na página do vestibular.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.