Vestibular 2022: PUC abre inscrições em GO; saiba como participar

Com três formas de ingresso, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás abriu inscrições para o seu vestibular 2022 do segundo semestre. A seleção oferece ao todo 5.552 vagas em 28 cursos.

Vestibular 2022: PUC abre inscrições em GO; saiba como participar
Vestibular 2022: PUC abre inscrições em GO; saiba como participar (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2022.2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás); a seleção está dividida em três processo:

  • Vestibular para Medicina
  • Vestibular geral
  • Vestibular social: concessão de bolsas de 50%

Vestibular 2022 PUC-GO

A PUC Goiás oferece um total de 5.552 vagas em 28 cursos e os vestibulandos precisam escolher uma das três modalidades de ingresso.

Com uso da nota do Enem

Para concorrer a medicina os candidatos devem ter participado da última edição do exame, ou seja, 2021, para esse curso essa é a única forma de ingresso.

Para as demais graduações é possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 a 2021.

Em todos os casos os candidatos devem ter pelo menos 400 pontos nas provas objetivas e 300 na de redação.

Já as provas poderão ser feitas presencialmente, sendo aplicadas todas às sextas-feiras, na Área da Pesquisa São João Envagelista (Área II), na Praça Universitária, até 26 de agosto.

O dia da prova é de acordo com o período em que foi feito as inscrições.

As provas online podem ser acessadas na página de inscrições do processo seletivo. Todas as provas serão encerradas no dia 31 de agosto.

No caso do Vestibular Social, a PUC oferece 1.200 bolsas de estudos em 25 cursos de graduação. A relação dos cursos com bolsas disponíveis pode ser acessada neste edital.

Para participar é necessário atender aos requisitos que incluem renda familiar máxima.

Inscrições vestibular 2022.2 PUC-GO

Para conferir o calendário com as datas e saber mais sobre a seleção acesse os editais dos processos seletivos, acesse o Site da PUC-GO.

A taxa de inscrição para concorrer às vagas do curso de medicina é de R$600; para os demais o valor é R$40; no caso da seleção via Enem não há cobrança de taxa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.