O que é o Mastercard Surpreenda? Vale a pena?

O Mastercard Surpreenda é um programa de benefícios especiais, onde todas as transações utilizando um cartão Mastercard de crédito, débito ou pré-pago valem pontos. Os participantes podem trocar pontos por vouchers, e aproveitar benefícios e ofertas especiais em diversas empresas parceiras.

O que é o Mastercard Surpreenda? Vale a pena?
O que é o Mastercard Surpreenda? Vale a pena? (Imagem: Montagem/FDR)

O programa Mastercard Surpreenda está disponível para portadores titulares ou adicionais, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham cartão Mastercard. Essa participação é voluntária e gratuita. Por conta disso, os interessados em participar devem se cadastrar pelo site ou aplicativo do Mastercard Surpreenda.

Os cartões que participam do programa são os de crédito, débito e/ou pré-pagos das bandeiras Mastercard Eletronic, Mastercard, Mastercard Maestro, Maestro, além dos cartões Business Card, Corporativos, Empresariais e Híbridos emitidos no Brasil.

Quais são os tipos de oferta no programa Mastercard Surpreenda?

Toda a compra realizada no Brasil ou no exterior com o cartão Mastercard cadastrado no programa vale 1 ponto — independentemente do valor da compra.
Dentro do programa, os participantes podem trocar seus pontos pelos seguintes tipos de oferta:

  • Compre 1, Leve 2: ao comprar 1 item, você troca seus pontos e leva o segundo.
  • Pontos por produtos: troque seus pontos por produtos selecionados.
  • Pontos por descontos: troque seus pontos por descontos em empresas parceiras selecionadas.
  • Benefícios para o seu dia a dia: se você possui um cartão de crédito Mastercard, já pode participar do programa de benefícios para o seu dia a dia. Você encontra diversas vantagens para seus pedidos de delivery, aproveitar seu filme e séries favoritas, manter a forma, além de planejar viagens.

O Mastercard Surpreenda vale a pena?

Por ser um programa gratuito, vale a pena participar do Mastercard Surpreenda, caso a pessoa já tenha um cartão da bandeira e usa no cotidiano para realizar pagamentos.

Sendo assim, o participante não perde não ao cadastrar os cartões no programa. Isso porque a pessoa ganhará pontos em compras que realizaria de qualquer modo.

Apesar disso, o cidadão deve verificar atentamente se as ofertas disponíveis na plataforma valem a pena. Antes de fechar qualquer negócio, a pessoa deve pesquisar os preços individuais dos itens de interesse. Para fazer com que o desconto pareça vantajoso, os sites parceiros podem subir o valor do produto.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.