Jovem Aprendiz: Prefeitura de cidade da Grande SP contrata 100 aprendizes

Resultado do Programa Jovem Aprendiz é anunciado para a população de Osasco. 100 jovens foram contratados e vão atuar nas áreas que mais demandam mão-de-obra na cidade.

Jovem Aprendiz: Prefeitura de cidade da Grande SP contrata 100 aprendizes
Jovem Aprendiz: Prefeitura de cidade da Grande SP contrata 100 aprendizes (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz Trabalhador da cidade de Osasco mostrou seus resultados para a população ao inserir 100 jovens em uma das quatro áreas mais demandadas da Prefeitura:

Administração, Auxiliar de Contabilidade, Logística e Desenvolvedor de Sistemas.

Essa iniciativa é importante, pois, oferece a oportunidade de primeiro emprego sem a exigência de formações anteriores.

Pelo contrário, no programa os aprendizes têm a oportunidade de fazer cursos de capacitação.

E, a melhor parte, mesmo como aprendizes esses jovens têm carteira registrada, o que garante a eles diversos benefícios.

Jovem Aprendiz em Osasco

O programa é uma parceria da Associação ProJov de Osasco (Programa Rotário para Jovens) com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco.

Ele atende à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, e oferece oportunidade de emprego, para estudantes regularmente matriculados e que venham frequentando o ensino formal; que terão um ano de contrato com a prefeitura local.

O prefeito Rogério Lins participou da cerimônia de boas-vindas, realizada na sede do Projov, que fica na Rua Olavo Bilac, nº 700, Km 18, e desejou boa sorte a todos.

Tenho orgulho de ser amigo dos rotarianos. É uma instituição que dá muito orgulho para todos nós. Agradeço o nosso Legislativo pela parceria e à equipe da Secretaria de Emprego por desenvolver esses programas transformadores de vida. O que me deixa mais feliz é saber que vocês estão tendo uma grande oportunidade e, se souberem aproveitar, poderão ir longe. Nunca desistam de seus sonhos e procurem pessoas dispostas com o seu propósito de crescimento, façam boas escolhas e sigam em frente”, disse.

Os jovens foram selecionados com base em critérios sociais, entre eles: ser de família de baixa renda, estar em situação de acolhimento institucional, ter cumprido medida socioeducativa, ser egresso da Fundação Casa e do trabalho infantil.

“Esse ano foram habilitados 100 no programa. Em 2023 serão mais 100. Eles exercerão atividade laboral na administração pública durante o período de 12 meses e, após esse período, a Secretaria de Emprego intermediará essa mão de obra qualificada com empresas parcerias do Portal do Trabalhador”, explicou o secretário da Pasta, Gelso Lima.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.