Especial Semana do Meio Ambiente: confira cursos gratuitos para se capacitar

Até o próximo domingo, 5, é comemorada a Semana do Meio Ambiente. Um momento de refletir sobre as nossas práticas que vão impactar as futuras gerações; veja oportunidades de cursos gratuitos com temas interessantes.

Especial Semana do Meio Ambiente: confira cursos gratuitos para se capacitar
Especial Semana do Meio Ambiente: confira cursos gratuitos para se capacitar (Imagem: FDR)

No próximo dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e durante toda essa semana que antecede a data ações voltadas ao tema que é tão importante acontecem em todo o país.

Essa semana foi instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, tem como finalidade “promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país”.

Cursos gratuitos voltados ao meio ambiente

Confira uma seleção especial de cursos gratuitos com temáticas importantes para você fazer nessa semana:

ESG, o que todo profissional deve saber

Oferecido pelo Instituto Brasileiro de Sustentabilidade – INBS é um curso introdutório para estudantes de nível superior e profissionais que atuam em áreas de impacto ambiental; ele é dividido da seguinte forma:

Módulo 1 – ESG, Mercado e riscos.
Módulo 2 – ESG – Surgimento, história e os três pilares da sigla.
Módulo 3 – Fatores ESG como fonte de risco.
Módulo 4 – Práticas ESG, desempenho e benefícios.

RESSOA – Ministério do Meio Ambiente

Este curso tem como objetivo capacitar gestores e servidores públicos de instituições públicas que possuem adesão à A3P para a utilização do sistema de monitoramento de gestão socioambiental da A3P – Ressoa, assim como capacitar membros da rede A3P para a inserção de boas práticas de gestão socioambiental no sistema.

Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Bradesco

O que chamamos genericamente de “consciência ambiental” é um conceito que surgiu e ficou popular no decorrer do século XX.

Neste curso, o surgimento e a conceituação desse fenômeno são apresentados em detalhes, com o objetivo de tornar claro o compromisso que, atualmente, pessoas e empresas precisam ter em relação ao meio ambiente.

A formação é dividida em duas unidades e tem ao todo 62h de carga horária.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.