Durante o curso gratuito e online “Mulheres in Tech”, as alunas poderão desenvolver seus próprios projetos profissionais. Também terão uma aula dedicada apenas para soft skills, que é fundamental para o sucesso delas nessa carreira.
A diversidade de gênero na área de tecnologia é uma busca cada vez mais presente nas empresas, mas ainda um grande desafio no Brasil.
Para ajudar a nesse cenário, a Kenzie, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, e a Brazilians in Tech (BiT), organização que apoia mulheres brasileiras na área de tecnologia, uniram forças para capacitar mulheres em TI com o curso gratuito de introdução à programação “Mulheres in Tech”.
“Para nós é gratificante fechar essa parceria com a BiT e poder levar conhecimento em programação para mulheres e encorajá-las a darem o próximo passo em suas trajetórias profissionais. Durante as aulas, as alunas irão aprender a lidar com questões técnicas que o mercado exige, além de conhecer as principais habilidades comportamentais necessárias para uma rápida adaptação, sinergia com times de tecnologia e crescimento profissional de longo prazo. Queremos, acima de tudo, transformar vidas através da educação”, explica Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie.
Curso gratuito de programação para mulheres
O programa vai abordar o mercado da programação, o básico sobre como usar as suas principais linguagens (HTML, CSS e JavaScript).
E dará a oportunidade às alunas de montarem projetos profissionais do zero.
Para completar, contará também com um módulo extra de Soft Skills, painel sobre Carreiras em Tech e workshop de LinkedIn e Storytelling pessoal.
“Nossa missão como Brazilians in Tech sempre foi a de conectar e criar pontes entre mulheres em diferentes estágios de suas carreiras em Tecnologia com as oportunidades no mercado. Comemorar os 2 anos da BiT oferecendo um curso de capacitação para milhares de mulheres brasileiras é um passo importante para a nossa organização! Como diferencial do curso, vamos ter ainda um dia dedicado apenas para soft skills, que sabemos que é fundamental para as mulheres se destacarem ao navegar em suas jornadas técnicas”, destaca Mariana Carvalho, cofundadora da Brazilians in Tech.
Segundo o estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia STCEM”, publicado recentemente pela Brasscom, o Brasil forma por ano, em média, 53 mil pessoas com perfil tecnológico.
Até 2025, a expectativa é que o setor demande 797 mil novos talentos. Com o número de formados aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil profissionais de TI – 530 mil em cinco anos.
O curso vai acontecer de Duração: 06 a 10 de junho, com 1 dia específico de Soft Skill.
Inscrições
As interessadas podem se inscrever através do Site do Projeto até o próximo dia 8 de junho.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.