Auxílio Brasil: saiba como consultar o valor da sua parcela de junho

Beneficiários do Auxílio Brasil podem conferir as mensalidades de junho. No próximo dia 17, o Ministério da Cidadania iniciará mais uma rodada de pagamentos pelo projeto social. Neste mês, é válido ressaltar que haverá um reajuste na quantia tendo em vista a concessão do Vale Gás. Acompanhe.

Auxílio Brasil: saiba como consultar o valor da sua parcela de junho (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil: saiba como consultar o valor da sua parcela de junho (Imagem: FDR)

Se você ainda não sabe o valor do seu Auxílio Brasil, fique atento. É possível já consultar a quantia pelas plataformas digitais e demais canais de comunicação do governo. Para junho, espera-se que cerca de 18 milhões de cidadãos sejam beneficiados.

Onde posso consultar o valor da minha parcela no Auxílio Brasil?

Por telefone

  • O beneficiário pode ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que será pago.
  • Também é possível obter informações sobre o benefício na Central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.

Por aplicativos

  • No aplicativo Auxílio Brasil (disponível para download gratuitamente para Android e iOS), é possível fazer o login utilizando a senha do Caixa Tem. Caso não tenha, basta efetuar um cadastro.
  • No aplicativo Caixa Tem poderão ser consultadas informações sobre o benefício, como saldo e pagamento de parcelas.

Passo a passo para fazer login no app do projeto

  • Passo 1 – Faça o download do Aplicativo Auxílio Brasil na loja de aplicativos do seu celular. Para Android, acesse pela Google Play e para iPhone, pela App Store.
  • Passo 2 – Selecione a opção “Baixar” para fazer o download do Aplicativo e realizar a instalação no seu celular.
  • Passo 3 – Após a conclusão da instalação, abra o aplicativo Auxílio Brasil e clique em Acessar.
  • Passo 4 – Você poderá acessar o aplicativo de duas maneiras: Opção 1 – Quero entrar com a minha senha do Aplicativo CAIXA Tem: clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão e utilizar a mesma senha do CAIXA Tem para acessar as informações do seu benefício. Opção 2 – Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil – clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão e utilizar a mesma senha do aplicativo Bolsa Família, FGTS, Trabalhador ou a cadastrada no App Auxílio Brasil.

Passo a passo para consultar o valor pelo app

  • Faça o download do aplicativo do Auxílio Brasil;
  • Inicie o acesso inserindo o número do CPF;
  • Em seguida, crie uma senha e conclua o acesso;
  • Após entrar no aplicativo, na tela inicial, clique no botão de consulta dos valores.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.