Cursos gratuitos abrem mais de 34 mil vagas; confira como participar

Plataforma oferece cursos gratuitos com aulas virtuais para pessoas de todo o país. Além da formação os participantes têm a oportunidade de fazer seleções de emprego em site de recrutamento parceiro.

Cursos gratuitos abrem mais de 34 mil vagas; confira como participar
Cursos gratuitos abrem mais de 34 mil vagas; confira como participar (Foto: FDR)

Procurando uma oportunidade de capacitação profissional gratuita? O Projeto Geração Crescer oferece cursos gratuitos e está com 34 mil vagas abertas em formações que acontecerão na modalidade de educação à distância.

A iniciativa do Instituto Crescer tem o objetivo de inserir no mercado de trabalho pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres negras, comunidade LGBTQIA+, refugiados, idosos e pessoas com deficiência.

“Às vezes não percebemos a importância de um curso na nossa trajetória, sobretudo quando se trata de algo gratuito e online devido a alguns estigmas. Mas existia algo dentro de mim que acreditava no poder de transformação dos cursos do programa de qualificação Geração Crescer”, comenta Davi Alexandre Schoenardie, participante do projeto em Santa Catarina.

Cursos gratuitos

Os participantes têm acesso às aulas e ao material de estudo e auxílio para a montagem do currículo todos gratuitos.

Para participar é necessário ter a partir de 16 anos.

Para os participantes até 18 anos é possível concorrer as vagas de emprego para menores aprendizes; para os demais as vagas são efetivas.

Entre os conteúdos abordados estão fundamentos técnicos para desenvolvimento profissional, incluindo Pacote Office; uso de redes sociais, comunicação e expressão; educação financeira; Inglês, entre outros.

Ao final do curso de Produtividade (Microsoft 365), o participante tem a oportunidade de acessar duas trilhas de conteúdo na plataforma da Microsoft, com foco em profissões da área tecnológica.

O Geração Crescer é um projeto de qualificação profissional criado pelo Instituto Crescer e conta com apoio da Microsoft, Itaú Unibanco e Itaú Viver.

Para participar, os interessados precisam apenas preencher um cadastro no site do Projeto Crescer e criar um perfil.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.