Kenzie Academy lança curso gratuito de programação exclusivo para mulheres

Instituição referência em programação se uniu à Brazilians in Tech (BiT) para oferecer mais um curso gratuito exclusivo para as mulheres. A escola de programação tem metodologia do Vale do Silício.

Kenzie Academy lança curso gratuito de programação exclusivo para mulheres
Kenzie Academy lança curso gratuito de programação exclusivo para mulheres (Foto: FDR)

O número de mulheres na área de tecnologia no Brasil ainda é muito baixo, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a participação feminina em TI é de apenas 20%. De acordo com a Microsoft, apenas 25% das vagas de tecnologia no país são ocupadas por mulheres.

Diversas ações tem se espalhado pelo país na tentativa de aumentar a participação feminina na área de tecnologia, a Kenzie Academy, escola de programação com metodologia do Vale do Silício, e a Brazilians in Tech (BiT), organização que apoia mulheres brasileiras na área de tecnologia, se uniram para lançar um curso gratuito exclusivamente para as mulheres.

Para nós é gratificante fechar essa parceria com a BiT e poder levar conhecimento em programação para mulheres e encorajá-las a darem o próximo passo em suas trajetórias profissionais”, afirma Daniel Kriger, CEO e cofundador da Kenzie.

Curso gratuito de programação para mulheres

O curso recebe o nome de “Mulheres in Tech”, e contará com aulas ao vivo acontecendo de 6 a 10 de junho.

Ou seja, durante a próxima semana, sempre as 19h.

As participantes terão a oportunidade de aprender o básico de programação em HTML; CSS e JavaScript; introdução ao mercado de programação.

Além disso, ainda terão um módulo extra de Soft Skills, painel sobre Carreiras em Tech e workshop de LinkedIn e Storytelling pessoal.

Inscrições curso de programação para mulheres

As inscrições estão abertas até 8 de junho para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e podem ser feitas pelo Site do Projeto.

Não é necessário conhecimento prévio em programação e, quem concluir o curso, ganhará certificado da Kenzie.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.