Cursos gratuitos: Prefeitura de BH oferece capacitação sobre gastronomia

São dois cursos gratuitos de gastronomia oferecidos em Belo Horizonte pela prefeitura. As formações são presenciais, de curta duração e serão iniciadas em breve; saiba mais detalhes.

Cursos gratuitos: Prefeitura de BH oferece capacitação sobre gastronomia
Cursos gratuitos: Prefeitura de BH oferece capacitação sobre gastronomia (Imagem: FDR)

A partir das 14h de hoje, 1°, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte abre inscrições para dois cursos gratuitos de gastronomia.

Ao todo serão 250 vagas em cursos voltados à gastronomia e confeitaria.

“Belo Horizonte também se destaca pela qualidade dos seus doces, bolos, roscas e quitandas, tão apreciadas e reconhecidas nacional e internacionalmente. Fizemos um levantamento dentre os 600 participantes que já passaram pelo curso e notamos que mais de 70% dessas pessoas lidam com a produção e comercialização de bolos e doces. Decidimos, então, nesta nova etapa, buscar um conteúdo específico sobre o tema e incentivar este nicho de mercado”, explica Cláudio Chaves Beato Filho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Cursos gratuitos de gastronomia em BH

O curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” foi criado durante a pandemia, em 2021, e tem o foco no desenvolvimento e capacitação para aquelas pessoas que já possuem um negócio alimentício ou pretende ter.

A iniciativa pode ser um diferencial em uma capital conhecida nacionalmente pela sua gastronomia, grande número e qualidade dos bares.

“A interação entre os participantes nos surpreendeu, pois encontramos histórias de pessoas que cozinhavam por hobby e, diante da demanda de vizinhos, que também estavam isolados, começaram a criar uma rede de vendas, se organizaram e se estruturaram como um pequeno negócio”, comenta Camilla Freitas, diretora de Projetos estratégicos e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos” – Com o Chef Edson Puiati

200 vagas disponíveis

Data: 14/06 a 26/07/2022

Aulas: 2 vezes por semana

Turnos: manhã (das 8h às 11h) ou noite (das 19h às 22h)

Inscriçõeswww.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos da Confeitaria” – Com a Chef Mariana Correa

50 vagas disponíveis

Data: 9/6 a 28/7/2022

Aulas: Quintas-feiras – 19h às 22h

Inscriçõeswww.pbh.gov.br/gastronomiaparatodos/confeitaria

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.