Obras do VLT geram diversas vagas em Santos; confira

Oportunidades são principalmente para construção civil. Essa é a segunda fase de instalação do VLT em Santos e as vagas são para contratação imediata; saiba quais os cargos disponíveis e como se candidatar.

Obras do VLT geram diversas vagas em Santos; confira
Obras do VLT geram diversas vagas em Santos; confira (Imagem: FDR)

A cidade de Santos avançou para a segunda fase de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), agora no centro.

Isso fez com que 40 vagas de emprego fossem abertas no município do litoral paulista.

“O Centro é uma região que, diferentemente do passado, hoje tem uma população maior e muito mais comércios, além de estruturas antigas que precisam de adaptações. É uma obra complexa que envolve diversas execuções simultâneas como drenagem, calçada, rede elétrica, interdições de vias, entre outras ações. E a nossa maior preocupação é realizar um trabalho sincronizado, com todos os serviços avançando em conjunto”, comentou o prefeito Rogério Santos.

Vagas no VLT de Santos

As oportunidades e trabalho são oferecidas através do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) de Santos. As maiores ofertas são para os seguintes cargos:

Pedreiro (30), operador de máquinas de construção civil e mineração (3) e oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (2).

Há também vagas para:

Encanador, encarregado de obras, engenheiro civil, mestre de obras e técnico de segurança do trabalho, sendo uma vaga para cada. Três vagas para auxiliar administrativo, exclusivas para pessoas com deficiência.

Os interessados em concorrer às vagas devem agendar o atendimento no CPET pelo site do Poupatempo ou pessoalmente na unidade, localizada na Rua João Pessoa, 246, Centro, das 9h às 16h.

Instalação do VLT em Santos

Essa segunda fase de construção tem um investimento total de R$ 217,7 milhões, feito pelo governo do Estado.

Essa fase do VLT contempla 14 estações, com oito quilômetros de extensão.

Ao todo são 2,65 metros de largura e 44 metros de comprimento e cada composição do VLT tem capacidade para 400 usuários.

Todos os vagões possuem ar-condicionado e piso baixo. Além de ser um transporte mais rápido, há uma estimativa de que o consumo de energia do VLT seja 2,6 vezes menor do que o do ônibus e 5,4 vezes menor que os carros.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.