Cursos técnicos estão com mais de 1.200 vagas no AM; saiba como se inscrever

Ifam recebe inscrições para cursos técnicos gratuitos na capital e no interior. São formações de nível médio subsequente, EJA, e especialização técnica de nível médio; veja como se inscrever.

Cursos técnicos estão com mais de 1.200 vagas no AM; saiba como se inscrever
Cursos técnicos estão com mais de 1.200 vagas no AM; saiba como se inscrever (Foto: FDR)

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) está com inscrições abertas para processos seletivos que vão preencher 1.215 vagas em cursos técnicos na capital Manaus e no interior do estado.

Nesse segundo processo seletivo do ano os candidatos têm disponível vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) além de especialização técnica de nível médio.

Seleção para cursos técnicos Ifam

A oferta de vagas é para os seguintes municípios amazonenses:  Manaus (unidade centro e zona leste), Coari, Eirunepé, Humaitá, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

Antes de se inscrever o candidato precisa observar as informações do edital, pois, elas podem variar de acordo com a modalidade do curso e com o local de oferta da vaga.

“A comissão central do processo seletivo 2022-2 orienta que os candidatos consultem os procedimentos, as regras, os prazos e o passo-a-passo no edital correspondente ao curso escolhido para concorrer a uma vaga”, afirmou o Ifam.

Confira abaixo os links dos editais:

Edital – Cursos na forma Subsequente
As vagas são para candidatos que já concluíram o Ensino Médio e querem fazer um curso técnico, independente da idade.

Edital – Cursos Modalidade EJA

As vagas são para candidatos que finalizaram o Ensino Fundamental e que têm 18 anos de idade ou mais.

Edital – curso de especialização técnica

Vagas para portadores do certificado de conclusão ou equivalente do curso técnico de Nível Médio dentro do eixo tecnológico definido em edital.

Para inscrições acesse o site do Instituto Federal do Amazonas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização da seleção através do e-mail: [email protected].

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.