Banco Safra lança cursos grátis para população; saiba como participar

Falar sobre a importância da educação financeira está em alta e o mais novo incentivador da temática é o Banco Safra. A instituição financeira está oferecendo cursos grátis para a população e a novidade pode ser conferida no portal da instituição oferecendo conteúdos educativos relacionados a finanças, investimentos e economia.

Com acesso gratuito, o formato dos conteúdos disponibilizados são de vídeos que compõem os minicursos do portal ‘O Especialista’, do banco. A ideia de criar uma plataforma aberta para educação financeira promete fazer sucesso diante da necessidade dos brasileiros de se inteirar mais nos assuntos em meio às oscilações da economia, inflação e todo o mercado de investimentos.

Saiba mais detalhes da iniciativa 

Os cursos podem ser encontrados no portal ‘O Especialista’, do Banco Safra, que agora conta com uma nova página dedicada à educação financeira. Nela, o leitor terá a oportunidade de aprender sobre diversas modalidades de investimentos, além de conceitos sobre a macroeconomia. 

Dentre os cursos oferecidos, estão disponíveis conteúdos que explicam como investir em fundos imobiliários, nos mercados de ações e de criptoativos. 

A ideia do Banco Safra foi de trazer os assuntos em um formato mais dinâmico e acessível para a compreensão dos interessados. Assim, aprender sobre finanças pode caber na rotina de qualquer pessoa, e no bolso, já que se trata de um curso grátis. Todo o material é em vídeo, tendo sido conduzido por especialistas do Safra, de acordo com o banco, o material ser desenvolvido por quem entende do assunto faz toda a diferença na garantia de qualidade e excelência da proposta.

Os cursos são inteiramente grátis e podem ser assistidos no horário desejado pelo leitor. O cardápio variado de aulas atende desde aquele que busca dar os primeiros passos na economia e nos negócios até o aluno que busca maior profundidade nos assuntos.

Para interessados em ter acesso aos cursos de educação financeira, basta acessar o site do Banco Safra, O Especialista, e realizar o cadastro. Após isso, o usuário deve ir até a área “Cursos” da plataforma, onde terão todos os vídeos disponíveis para assistir e aprender mais sobre finanças.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.