Recusou o Real Madrid: confira quanto Mbappé ganhará no PSG após renovação

O destino do francês Mbappé virou uma verdadeira novela no mundo do futebol, mas que chegou ao fim durante a última semana, quando o jogador decidiu renovar com o PSG e recusou a oferta do Real Madrid.

Kylian Mbappé surpreendeu a todos com o anúncio da renovação com o Paris Saint-Germain. E para a permanência do jovem de 23 anos, o clube parisiense precisou oferecer uma bolada.

Quanto Mbappé ganhará no PSG após renovação

Não se trata de uma simples renovação, isso porque Mbappé vinha negociando com o gigante Real Madrid por um tempo, alguns jornais chegaram a informar que o anúncio do contrato entre as partes seria anunciado em breve. Mas foi aí que a notícia da renovação com o Paris Saint-Germain pegou todos de surpresa.

Apesar de se especular certa dúvida do jogador, sua ida para Madrid já era dada como certa, e a decisão de ficar em Paris não deve ter sido motivada somente pela emoção. 

O Paris Saint-Germain quis dar continuidade ao projeto do trio de ataque MNM, composto por Messi, Neymar e Mbappé e assim o fez, o jogador deve ficar no clube até 2025. Mas para isso, a oferta aceita pelo jogador francês foi de 100 milhões de euros por ano por mais três temporadas, cerca de R$ 515 milhões. As informações referentes aos valores da negociação foram reveladas pelo jornal francês Le Parisien.

PSG desembolsa 300 milhões de euros em luvas por Mbappé

De acordo com a imprensa francesa, o clube precisou desembolsar 300 milhões de euros em luvas, como é chamado uma espécie bônus, o valor fez parte da tentativa de convencer o jogador a permanecer na equipe. 

A entidade responsável pela organização das competições do futebol espanhol, a La Liga, questionou o alto valor pago a Mbappé somado à folha salarial do Paris. A entidade deve ainda fazer uma denúncia contra o PSG, pelo descumprimento de regras de fair-play financeiro no processo de renovação com o jogador.

“O que o PSG está fazendo, renovando com Mbappé por uma grande quantidade de dinheiro (a saber de onde ele vem e como isso é pago) depois de ter prejuízo de 700 milhões de euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões é um insulto ao futebol. Al-Khelafi (presidente do PSG) é tão perigoso quanto a Superliga”, disse a entidade em comunicado.

*Contém informações do Uol

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.