Casal ganha valor bilionário na loteria; confira onde o prêmio saiu

No Reino Unido, o casal britânico Joe e Jess Thwaite ganhou o maior prêmio do sorteio EuroMillions, a loteria de lá. O casal ganhou a bagatela de 184 milhões de libras o que equivale a cerca de R$ 1 bilhão na cotação atual e é o mais alto desde 2019, quando o foi sorteado um premio de 170 milhões de libras.

Eles descobriram que tinham ganhado o prêmio no último dia 10, no entanto, a identidade dos sortudos só é divulgada se eles desejarem. Sendo assim, eles decidiram revelar ao público que haviam ganho na loteria e participaram de uma coletiva de imprensa nesta semana.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Joe Thwaite consultou o resultado em seu celular. “Quando vi o valor, larguei o celular. Depois peguei de novo, olhei de novo e achei que era em milhares”, disse.

Ele então aguardou o despertador de sua esposa tocar para lhe contar a novidade, porém, Jess não acreditou e achou que Joe não estava usando óculos. “Não seja estúpido”, disse na hora.

Depois de verificar que seu marido estava correto, ela foi trabalhar e decidiu contar para sua mãe no caminho. Joe teria pedido para que Jess não contasse tudo, mas não foi possível esconder já que a sogra já sabia qual era o valor. “Esse prêmio é um grande alívio para toda minha família, temos lutado com contas e todas essas suas coisas para muito tempo”, firmou Jess.

O EuroMilhões é uma loteria disponível em vários países da Europa e requer 7 números corretos para ganhar o prêmio máximo. Foi lançada no dia 7 de Fevereiro de 2004. O primeiro sorteio ocorreu em Paris, no dia 13 de Fevereiro de 2004. Inicialmente, os países que integravam esta lotaria eram o Reino Unido, França e Espanha, mas a partir do 8 de Outubro de 2004, o grupo alargou-se, com a inclusão da Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Suíça.

Em Portugal, a entidade detentora do Euromilhões é a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que aproveita grande parte dos lucros obtidos com a venda das suas lotarias para caridade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.