UEPG abre 3.660 vagas em cursos de graduação e especialização

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vai oferecer novas vagas em cursos de graduação e especialização. Além disso, oito novos cursos entram para o catálogo; saiba mais.

UEPG abre 3.660 vagas em cursos de graduação e especialização
UEPG abre 3.660 vagas em cursos de graduação e especialização (Imagem: FDR)

A UEPG vai oferecer nos próximos dois anos, 2323 e 2024, novas 3.660 vagas em cursos de graduação e especialização na modalidade de educação â distância (EaD).

Esse aumento feito pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Nutead – UEPG) deve fazer com que mais pessoas façam cursos superiores ou continuem os estudos em especializações.

Aumento de vagas na UEPG

A Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o total de 3.660 vagas de forma gradual, em março, 2.160 vagas foram aprovadas; nesta semana, a Capes divulgou o resultado da segunda fase de avaliação, em que foram aprovadas outras 1.500 vagas em cursos de nível superior da UEPG, que serão ofertados até 2024.

Além do aumento das vagas, também serão oferecidos oito novos cursos:

  • Cinco cursos para tecnólogos nas áreas de Mineração; Gestão da Cultura; Gestão Hospitalar; Segurança Pública; e Tecnologia em Gestão Pública. Na graduação, serão ofertados até 2024: Pedagogia; Letras (Português/Espanhol); Matemática; Computação; Geografia e Educação Física.
  • Na pósGraduação serão oferecidos os programas de Gestão Pública Municipal; Educação Digital; Gestão em Saúde; Gerontologia e Gestão Educacional: Organização Escolar; Língua e Ensino: Interculturalidade; Trabalho Pedagógico; Alfabetização e Letramento; Docência na Educação Infantil; e Educação Física Escolar

Com essas novas formações, o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Nutead – UEPG) passa a oferecer 20 cursos ao todo, entre graduação e pós.

Para Patricia Vosgrau de Freitas, diretora do Nutead, as demandas formativas foram consideradas para definição do número de vagas e de novos cursos que a instituição passa a oferecer.

“Este resultado materializa um processo de expansão da democratização de acessos, tanto ao Ensino Superior, quanto ao de auto formação, possibilitada pelos cursos de especializações”, afirma a diretora.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.