Fatecs abrem vestibular em SP; confira

Unidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba somam mais de 500 vagas. O vestibular Fatec do meio do ano vai acontecer com análise de histórico escolar; saiba mais detalhes.

Fatecs abrem vestibular em SP; confira
Fatecs abrem vestibular em SP; confira (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o vestibular do meio do ano da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes são mais de 500 vagas em cursos gratuitos.

Através do Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, os candidatos poderão contar com acréscimo na nota final da seguinte forma: 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o ensino médio integralmente na rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Vestibular Fatec cursos

A Fatec atende a todo o estado de São Paulo, com unidades em diversas cidades; nessa seleção ao todo são mais de 17.615 mil vagas para 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos.

Nas três unidades do Alto Tietê são oferecidos 11 cursos diferentes e 560 vagas; confira:

Ferraz de Vasconcelos

Itaquaquecetuba

Mogi das Cruzes

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, seja de forma regular, pelo EJA ou exames de certificação.

Inscrições vestibular Fatec

As inscrições vão até o dia 28 de junho, às 15h, e devem ser feitas exclusivamente pelo Site da Fatec. O valor da taxa de inscrição é de R$ 91.

Como a seleção acontece com análise do desempenho escolar dos candidatos, é necessário enviar o histórico escolar durante o ato de inscrição.

Para quem concluiu o ensino médio no exterior deverá incluir as notas da língua oficial escolar e de matemática ou equivalentes da 2ª série do ensino médio.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

VESTIBULARES 2022: Como se preparar para passar nas provas?

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile