Vale abre 700 vagas para estágio; saiba como participar

Estudantes de alguns cursos de nível superior podem se inscrever para as vagas de estágio da Vale. Oportunidades são para cinco estados brasileiros mais o Distrito Federal; saiba mais.

Vale abre 700 vagas para estágio; saiba como participar
Vale abre 700 vagas para estágio; saiba como participar (Imagem: FDR)

Participar de um programa de estágio pode ser um importante passo na formação profissional de qualquer estudante, afinal, é a hora de colocar em prática o aprendizado teórico.

Na Vale, o programa tem dois anos de duração e oferece diversos benefícios aos participantes.

“Sendo uma empresa movida por pessoas, a Vale busca estudantes que almejam se desenvolver profissionalmente em um ambiente de trabalho criativo, diverso e dinâmico. A Vale valoriza as diferenças de cada um e oferece oportunidade de crescimento na carreira com um aprendizado contínuo”, afirma Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale.

Vagas de estágio Vale

Ao todo serão contratados 700 estudantes universitários dos cursos de graduação em:

Engenharia, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito,  Economia, entre outros.

Para participar do programa é necessário morar em um dos seguintes estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Além disso, os candidatos também precisam ter previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025.

O programa é bastante atrativo, os participantes terão a oportunidade de estagiar na Vale pelo período de 2 anos e terão direito a bolsa mensal até R$ 1.375,14, a remuneração varia de acordo com a carga horária trabalhada.

Ainda terão direito a outros benefícios como vale-transporte , vale-refeição ou alimentação na empresa  e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal.

Os inscritos no programa passarão por um processo seletivo virtual com cinco etapas, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados.

Inscrições programa de estágio Vale

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho pelo  site de carreiras da Vale.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.