Senac está com mais de 4 mil bolsas integrais para região do interior de SP

Unidades do Senac oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, livres e de aprendizagem. Para participar é necessário ter renda mensal até dois salários-mínimos por pessoa; saiba como se inscrever.

Senac está com mais de 4 mil bolsas integrais para região do interior de SP
Senac está com mais de 4 mil bolsas integrais para região do interior de SP (Imagem: FDR)

Duas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Franca e Ribeirão Preto, oferecem ao todo 4 mil vagas em cursos gratuitos; essa pode ser a sua oportunidade de se qualificar.

Para os cursos técnicos é necessário ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do ensino médio e ser maior de 18 anos. No caso das formações livres, o candidato precisa conferir os requisitos.

Cursos gratuitos Senac

Em Ribeirão Preto, são 531 vagas para cursos técnicos e outras 2 mil entre Cursos Livres e Aprendizagem.

Entre as formações disponíveis estão:  Cuidador de Idoso; Modelagem sob Medida; Estilismo e Coordenação de Moda; Assistente de Operação de Redes de Computadores; Monitor Ambiental; Bombeiro Civil; Técnico em Comércio Exterior e Técnico em Farmácia. Vale lembrar que a oferta é ampla e distinta para cada unidade.

Já em Franca ao todo estão disponíveis 920 bolsas para os seguintes cursos técnicos: em Manutenção e Suporte em Informática, Massoterapia e Nutrição e Dietética.

Além disso, a unidade também oferece vagas em cursos de curta duração como Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, Segurança no Preparo de Medicamentos e Higiene e Manipulação de Alimentos.

As vagas são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, que leva formações sem custos para as pessoas de baixa renda; para participar é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

Além disso, o candidato não pode estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição, nem ter abandonado curso como bolsista nos últimos seis meses.

Inscrições Senac Franca e Ribeirão Preto

Para fazer um desses cursos gratuitamente acesse o Site do Senac e inscreva-se.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.