Cursos gratuitos estão com mais de 420 vagas em Roraima; confira lista

População de Boa Vista pode se inscrever para seis cursos gratuitos. As aulas são oferecidas por um ONG que atua no estado e em São Paulo; saiba como participar dessa iniciativa.

Cursos gratuitos estão com mais de 420 vagas em Roraima; confira lista
Cursos gratuitos estão com mais de 420 vagas em Roraima; confira lista (Imagem: FDR)

A ONG Visão Mundial está com inscrições abertas para o projeto “Ven Tú Puedes” que oferece cursos gratuitos principalmente para migrantes e refugiados venezuelanos, mas outras nacionalidades, como brasileiros, podem participar.

Cursos gratuitos em Boa Vista

A ONG oferece os seguintes cursos:

  • Empreendedorismo com aulas presenciais (180 vagas)
  • Operador de caixa (120 vagas);
  • Manicure e Pedicure (50 vagas);
  • Maquiagem (25 vagas);
  • Doces e salgados (24 vagas);
  • Fabricação de cupcakes (24 vagas).

As inscrições são presenciais e podem ser feitas na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), localizada na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

Para ter mais informações sobre cada formação, basta entrar em contato pelos telefones (95) 8407-1061 ou (95) 8406-1341 (WhatsApp).

Para realizar a matrícula é necessário apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência ou declaração de abrigo, comprovante de escolaridade e cartão de vacina.

Conheça o programa

Desde março de 2018, a Visão Mundial atua nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, estado de Roraima, a principal porta de entrada na rota migratória de venezuelanos para o Brasil.

A maior operação da Visão Mundial Brasil em resposta à emergência da crise migratória foi iniciada em setembro de 2019 – Ven, Tú Puedes, em parceria com o Bureau of Population, Refugees and Migration (PRM).

O projeto de empregabilidade e empreendedorismo visa capacitar migrantes e refugiados venezuelanos para o mercado de trabalho brasileiro.

Além de treinamento profissional e aulas de português, a Visão Mundial Brasil atua no engajamento de empresas para que contratem refugiados e migrantes, por meio de conscientização e sensibilização.

São 7.200 pessoas beneficiadas pelo Ven, Tú Puedes no Brasil. Desse contingente, 70% estão em Boa Vista (RR). As demais estão em São Paulo (SP) e em Manaus (AM).

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.