Carrefour tem compra do Grupo Big liberada pelo Cade; confira o valor da operação

Nesta quarta, 25, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra de lojas do Grupo Big pelo Carrefour Brasil, com as devidas restrições que já haviam sido definias pelas empresas juntamente com o órgão de defesa da concorrência.

A aprovação da compra foi unânime, com o voto do relator Luiz Augusto Hoffmann sendo seguido pelos conselheiros Lenisa Rodrigues Prado, Luis Henrique Bertolino Braido, Gustavo Augusto Freitas de Lima e Sérgio Costa Ravagnani.

A superintendência-geral do Cade já havia recomendado no início do ano que a transação fosse aprovada, deixando o negócio condicionado à venda de algumas lojas de atacarejo.

No mês de março, o Carrefour Brasil, braço brasileiro do gigante do varejo francês, comunicou a compra do Grupo BIG por R$7,5 bilhões.

Carrefour oferece caixas eletrônicos para operações com criptomoedas

Algumas unidades do supermercado Carrefour receberam caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas e saques em espécie. Os equipamentos que pertencem a operadora Coin Cloud vão operar nas lojas do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo e nas galerias comerciais dos hipermercados Carrefour de São José dos Campos e Anchieta (SP) e Brasília (DF).

A empresa já mantém 23 terminais espalhados pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina.

A expectativa da Coin Cloud é aumentar a quantidade de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas até o final de 2022 através da parceria com o Carrefour e demais empresas do varejo.

“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, disse Isabela Rossa, diretora da Coin Cloud no Brasil, através de nota.

Carrefour

Grupo Carrefour Brasil ou Carrefour Brasil é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês de nome homônimo, dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.