Saiba como recorrer se o seu saque emergencial do FGTS não for depositado

Trabalhadores com FGTS redito podem recorrer. Nos últimos dias, a Caixa Econômica vem fazendo as liberações do saque extraordinário. O único critério de concessão é que o titular tenha ao menos R$ 1 mil retido nas suas contas ativas e inativas. Para quem se inclui nesse grupo e não teve o abono depositado, é possível solicitá-lo.

Saiba como recorrer se o seu saque emergencial do FGTS não for depositado (Imagem: FDR)
Saiba como recorrer se o seu saque emergencial do FGTS não for depositado (Imagem: FDR)

O saque extraordinário do FGTS segue sendo pago para os trabalhadores vinculados ao fundo de garantia. Seu calendário se inicia ainda na primeira quinzena de junho, de modo que sejam os últimos dias para a população solicitar o abono.

Meu FGTS extraordinário não caiu na conta, o que fazer?

Para quem estava dentro das regras de concessão e não foi contemplado, é possível fazer uma solicitação virtual. Através do app do próprio FGTS o cidadão deve selecionar a função do saque extraordinário e sinalizar o interesse de receber o depósito.

O procedimento tem validade imediata. No entanto, é preciso ainda ficar atento a conta no Caixa Tem. O titular deve fazer o login no app da poupança social e dentro dele ativar o funcionamento da sua conta digital.

Caso o Caixa Tem esteja desatualizado ou bloqueado, o trabalhador fica impossibilitado de receber o FGTS.

Como ativar minha conta no Caixa Tem?

FGTS: Como usar o fundo para comprar um imóvel? (Regras, Documentos e Processos)

Calendário do saque extraordinário FGTS 2022

Mês de nascimento Data do depósito
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 01 de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile